Nossa cantina saúdável

 

O nosso projeto está fundamentado na cartilha para uma educação saudável na cantina escolar elaborada pelo Ministério da Saúde do Governo Federal, e esperamos com nossas ações contribuir no processo educativo para a construção de hábitos alimentares saudáveis.

 

O processo educativo alimentar se inicia em casa, no ambiente familiar, e a CNEC assume a responsabilidade social como ator coadjuvante no papel de agregar valores ao processo de escolha a ser realizado por nossos alunos, para que eles façam boas escolhas de maneira responsável.

Não há dúvidas que uma boa alimentação traz benefícios para o crescimento e desenvolvimento saudável, e pode até parecer em um primeiro momento uma missão difícil de ser executada diante das seduções alimentares existentes em nossa sociedade.

Pequenas mudanças, pequenos gestos, pequenas dicas inseridas de forma gradativa no cotidiano, são passos importantes para a transformação de costumes e construção de novos hábitos.

Queremos construir novos hábitos e pretendemos ouvir a opinião dos senhores pais na construção do nosso cardápio saudável para seus filhos.

 

Dê a sua sugestão em nossa página na internet ! 

Acesse aqui nosso formulário e responda!