Pagina Principal Administração

Bacharelado em Administração

GRADE E CORPO DOCENTE

Programa do Curso 

Componentes Curriculares 

Duração 

Qualificação dos professores

Requisitos

Recursos Disponíveis

Critérios de Avaliação

 

Dados Gerais

A Faculdade Cenecista de Capivari (FACECAP) é uma Instituição de Ensino Superior (IES) criada sob forma jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede no municí­pio paulista de Capivari. Dela consta, o bacharelato de Administração, cujo tempo de integralização compreende um mí­nimo de 04 e um máximo de 07 anos. O curso que iniciou suas atividades em 10 de março de 1972 foi autorizado pelo Decreto nº 70.123 e na sua organização segue as recomendações do MEC (Projeto Pedagógico; Competências e Habilidades desejadas ao formado; Conteúdos e suas interelações etc.) referenciadas na Resolução Nº 4, de 13 de Julho de 2005. O Projeto Pedagógico por sua vez, é também aderente ao PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), sendo permanentemente monitorado pela Coordenação do Curso, respaldada pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE)

 

Duração do Curso:
Duração do curso: quatro anos
Período: noturno
Vagas: 120 vagas
Carga horária total: 3.060 (ingressantes até 2015)
                             3.000 (ingressantes a partir de 2016) 


Requisitos:
Para acesso ao curso o candidato deve:
Ter concluído o Ensino Médio
Submeter-se ao Processo Seletivo da Instituição e nota obtida no ENEM


Critérios de Avaliação:

Ingressantes enquadrados na matriz curricular até 2015: 

De acordo com o Regimento Interno da Facecap, a apuração do rendimento escolar é feita por disciplina, incidindo sobre a freqüência (mínima de 75%) e o aproveitamento, que envolve conteúdos curriculares, atividades curriculares práticas e atitudes.

O aproveitamento escolar, em cada disciplina, é avaliado mediante instrumentos variados durante o período letivo e eventual exame final, expressando-se o resultado do aproveitamento na disciplina em notas de zero a dez.

Atendida, em qualquer caso, a freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) às aulas e demais atividades escolares programadas, o aluno é aprovado, conforme regimento interno:

a) independentemente de exame final, quando obtiver nota de aproveitamento não inferior a 5,0 (cinco), correspondente à média aritmética das notas das avaliações escolares realizadas durante o semestre letivo;

b) mediante exame final, quando tenha obtido nota de aproveitamento inferior a 5,0 (cinco) e igual ou superior a 3,0(três) e obtiver nota, no exame final, igual ou superior a 5,0 (cinco).

O Exame Final ocorrerá após a divulgação dos resultados finais do rendimento escolar semestral.

Ingressantes enquadrados na matriz curricular a partir de 2016:

De acordo com o Regimento Interno da Facecap, a apuração do rendimento escolar é feita por disciplina, incidindo sobre a frequência (mínima de 75%) e o aproveitamento, que envolve conteúdos curriculares, atividades curriculares práticas e atitudes.

O aproveitamento escolar, em cada disciplina, é avaliado mediante instrumentos variados durante o período letivo, expressando-se o resultado do aproveitamento na disciplina em notas de zero a dez.

Atendida, em qualquer caso, a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) às aulas e demais atividades escolares programadas, o aluno é aprovado, conforme regimento interno:

 

a) média das notas dos exercícios escolares realizados durante o semestre letivo não inferior a 7,0 (sete).