A CNEC CAPIVARI
 
 
Excelência, ética, valorização do ser humano, competência, compromisso e honestidade.
 
Por meio da Associação Comercial e Industrial de Capivari, com idealização e liderança do senhor Bichara Miguel Maluf, a história da CNEC Capivari teve início no ano de 1946, com a criação do curso Técnico em Contabilidade.

No ano de 1958, sob a direção do prof. Dirceu Ortolani Stein, iniciou-se o Curso Básico da Escola Técnica de Comércio e em 1960, sob a direção de Radamés Assad, a Escola se integrou à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade.
Em 26 de janeiro de 1960, em sessão solene presidida pelo Dr. Salvador Julianelli, foi eleita e empossada a primeira Diretoria do Setor Local de Capivari, tendo como presidente o mestre Dr. Carlos Lopes de Mattos.
Em 1969, também por iniciativa de Bichara Miguel Maluf, teve início o movimento para criação da Faculdade de Administração, contando com ativa participação de Radamés Assad, Norberto Raimundo de Góes e Miguel Simão Neto.
Em 04 de fevereiro de 1972 iniciou-se o Curso de Bacharelado em Administração, por meio de aula magna proferida por João Eduardo Miguel e no dia 30 de setembro de 1976, a Faculdade foi reconhecida pelo Governo Federal.
Em abril de 1999, o Professor Luís Donisete Campaci foi nomeado Diretor da Faculdade e da Escola Técnica, e por conseqüência assumiu a Presidência do Conselho Superior local.
Em 2000 a CNEC encerrou o curso Técnico em Contabilidade e implantou o Curso Técnico de Informática, que também rendeu cursos básicos especiais.
No ano de 2001, o Instituto Superior de Educação Cenecista de Capivari substituiu a FAC - Faculdade de Administração de Capivari. Foram implantados os cursos de Letras e Pedagogia e houve a aprovação do curso Normal Superior.
Neste mesmo ano foi criada a Escola Premium Cenecista com implantação do Ensino Fundamental.
Em 2002 foi implantado o Ensino Médio e em 2003 o curso superior de Sistemas de Informação.
Em abril de 2006, a Professora Mestre Ana Maria Reginato assumiu a Direção Geral da CNEC Capivari, sendo que na gestão anterior exercia a função de Diretora Adjunta.
Ainda neste ano, a CNEC Capivari reconheceu os cursos superiores Normal Superior e Sistemas de Informação e na educação básica criou uma coordenação da educação infantil até a 4ª série do ensino fundamental e outra coordenação a partir da 5ª série do ensino fundamental até o ensino médio.
Em fevereiro de 2007 a CNEC Capivari conclui o primeiro bloco didático do Campus Universitário, com uma construção de 3040 m2.
Dá-se início ao trabalho de fortalecimento institucional, onde gradativamente estão sendo realizados investimentos em laboratórios, recursos tecnológicos e principalmente na capacitação dos colaboradores.
A CNEC Capivari mantém os principais projetos da gestão anterior e ainda oportuniza a FACETI (Faculdade Cenecista da Terceira Idade) para toda a comunidade da melhor idade, por meio da transformação desta em Projeto de Assistência Social (PAS).
A continuidade da história da CNEC Capivari prevê, para os próximos anos, a ampliação planejada e responsável de todas as suas atividades educacionais, culturais, artísticas e esportivas, além de fortalecer o seu compromisso social.